terça-feira, 27 de julho de 2010

Atenas

Pegamos o barco rumo a Atenas, onde eu teria minha primeira experiência em couchsurfing, comunidade na internet na qual as pessoas se hospedam na casa das outras, chegamos à meia noite.

A menina com a qual o Barbetta se comunicou disse para pegarmos um táxi do porto até o endereço que ela deu, mas os brasileiros espertos já pensando em economizar com o táxi olharam previamente o endereço e constataram que era perto de uma estação do metro, pronto fomos diretamente para este endereço em letras gregas soava como Epirou 70, mandamos uma mensagem para ela avisando que tínhamos chegado, e ela nos mandava dizendo q não nos via, foi ai que entendemos a situação, em Atenas tem apenas 38 ruas chamadas Epirou, cada bairro tem uma. Vai entender esses gregos. Pegamos finalmente o táxi, que constatamos que é muito barato, e depois de meia hora chegamos na casa dela, isso já era duas da manha.

Ela nos recebeu super atenciosa e receptiva, nos deixando realmente em casa, e ainda mais para nosso constrangimento nos deu o quarto dela e foi dormir no sofá. De manha acordamos e ela pronta para ser nossa guia, já me preparou um típico café grego, com gelo, com 40ºC é realmente difícil tomar café quente.

Conhecemos a Acrópole, Partenon, Templo de Zeus , é de arrepiar conhecer ver aqueles prédios enormes e super bem feitos e saber que foram construídos há 2.5 mil anos. No almoço nossa anfitriã, Janna, fez questão de pagar o almoço para nós, apesar de muitos protestos, e que almoço, ela pediu todos pratos tradicionais, alem de uma bebida típica para abrir o apetite, que na verdade nem era muito necessária, às 3 horas da tarde depois de caminhar toda a manha nosso apetite já estava escancarado. Ainda conhecemos mais alguns lugares interessantes de tarde, como o estádio da primeira olimpíada e o museu da acrópole.

Os nordestinos que tinham ficado em Atenas nos encontraram com suas mochilas depois de terem que ir embora da anfitriã deles, a nossa de braços abertos aceitou mais 3 brazucas. De noite resolvemos fazer uma festa, todos arrumados começamos a caminhar, e caminhar e nada de festas, e já era 1, 2, 3 da manha e nada, em Atenas não há festas no domingo, ainda mais a essa hora, acabou que ficamos todos conversando e tomando cerveja até as 6 da manha, hora a qual pegamos nossas mochilas e nos rumamos de volta a nossa querida Alemanha.

O couchsurfing é uma experiência incrível, recomendo a todos, hospedem gente em suas casas, vocês estarão auxiliando e fazendo amizades, e no futuro pode ser você ficando na casa das pessoas. A conversa sobre os costumes, você estar vivendo a cultura do povo é realmente muito interessante.

 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário