segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bélgica

O que diferencia um programa de índio de uma aventura? Talvez se confundam, talvez se completem... Mas por favor me enterrem quando eu parar de fazer isso!

Tudo começa em um sábado no qual Tomaz decide vim para Aachen, chega as 10 e pouco da noite e já vamos para balada. Encontramos mais brasileiros os quais nos disseram que iriam para uma praia na Bélgica no domingo, pronto, os dois guerreiros já decidiram ir junto.
O combinado era 8 horas na estação, acordamos 9:30, depois de 3 horas de sono, nos olhamos e prontamente falamos "VAMOS". Bus até a Bélgica, compramos um ticket com direito a 10 viagens e embarcamos para as 3 horas até a praia.


Depois de problemas técnicos no trem e parecer que a viagem estava durtando 10 horas chegamos a Oostende, Mar do Norte, muita gente e um clima litorâneo, maravilha.
Sensação maravilhosa de colocar os pés na areia, e obviamente tinhamos que tomar um banho no Mar do Norte, apesar da água estar perto de 10ºC. Quase congelando curtimos a água e até pulamos ondas, pareciamos criancas.

Encontramos os brasileiros que nos informaram que teria o ultimo trem de volta em 1 hora, mas ainda não estava suficiente para nós. Decidimos ir para Gent, cidade próxima na qual mora nosso amigo Pedro.
Chegamos em Gent as 10 e pouco da noite, depois de 1h de atraso no trem, e o pior sem conseguir falar com o Pedro, peguntamos para as pessoas na rua sobre onde usar internet ou achar um hostel e ninguém sabia, apesar de serem prestativos. Nos restou tomar algumas cervejas, tirar fotos e achar uma escadaria no lado de uma ponte e do rio para dormirmos. Deitamos em nossas mochilas e apesar de cabreiros dormimos, acoradmos algumas vezes por frio ou pela luz, mas isso resolvemos colocando meia ou cueca na cabeca e nos tapando com toalhas de banho, experiência nova na minha vida, nunca tinha dormido na rua, deitado no chao.

Acordamos 5 da manha com uma dor no corpo enorme e morrendo de frio, corremos para esquentar e fomos a mais uma jornada de turismo, apenas os dois na rua conhecendo Gent, cidade medieval, realmente muito bela. Após percorrermos todos pontos de Gent nos encaminhamos para Bruxelas, uma dormidinha necessária no trem e chegamos a capital.
Bruxelas é bonita, arborizada, tem igrejas interessantes e é sede do parlamento europeu, para mim não passa muito disso, perde de muito para a exótica Gent.

Depois de tudo isso fizemos a jornada de volta pra Aachen, onde, depois de um banho, ainda deu tempo para mostrar para o Tomaz as contruções de Carlos Magno e tomarmos um cerveja de trigo com banana, parece nojento, mas é um sabor bem agradavel.

Próxima postagem, Polônia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário