segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Roma

Como havia falado, fui para Roma no Carnaval, uma cidade com muita história e em muitos pontos igual as cidades brasileiras, com favelas, muros pixados, desorganização no trânsito, gente pedindo e em outros sentidos muito pior que cidade brasileiras como o desrespeito, a hiperestima e a falta de boa vontade dos romanos.
Mas falando de coisas boas, o Vaticano é impressionante, a basílica da São Pedro é imponente, a Capela Sistina quando se olha os detalhes é de uma perfeição inimaginável. Indo para o lado da Roma histórica temos o Coliseu, onde com boa vontade e com um pouco de cerveja tu consegue se sentir um torcedor da época, o Palatino, Fórum Romano, Fontana di Trevi, além de muitos outros lugares que não vou citar são de uma beleza histórica de deixar sem fôlego.
Porém, o que torna uma viagem ainda melhor são as companhias e disso eu não posso me queixar nem um pouquinho, Tomaz, meu novo amigo para boas e paras mas, Kelly, brasileirinha querida que animou nosso sábado que estava pra baixo depois de problemas com a máquina de fotografia e xingadas do italianos e Colby, o americano parceraço pra tomar vinho e pular os portões de lugares históricos.
Agora já estou de volta a Alemanha, onde as coisas são organizadas, as pessoas prestativas mas com muita neve, mas isso é só um período!

Nenhum comentário:

Postar um comentário